A verdade é que nunca foi você, sou eu

A fase mais difícil de um relacionamento é quando ele chega ao fim. Não porque acabou de fato, mas porque tentar entender como tudo se perdeu dói, demora e é difícil. E é complicado aguentar a fase dos 3 D's, bem mais complicado do que tentar manter um relacionamento durante muito tempo, eu descobri isso do pior jeito...

Durante muito tempo eu fui insegura. Não porque achei que fosse ser traída ou que vivesse desconfiada de você, não é isso. Eu sempre achei que era demais. Sempre. Sempre achei que me doava demais, sentia demais, demonstrava demais, era carinhosa demais.... amava demais, me entregava demais. Nunca senti que você se envolveu comigo na mesma intensidade. Eu nunca senti que estava bom do jeito que estava. Eu só não sabia disso até partir. Não só porque fui embora, mas porque meu coração, de algum jeito, sabia e sempre tentou me avisar. Ele já havia se partido em mil pedacinhos, destroçados, há muito tempo. Ele queria tanto que fosse você, que lutou até não aguentar mais a dor e se quebrar inteiro.

Ele sempre quis acreditar que tinha jeito, mas não tinha.

Demorou até que me desse conta de que não estava satisfeita. Demorou para que eu pudesse admitir para mim que o problema, de certa forma, era comigo. Eu esperava de você cem por cento do que eu te dava, e não é assim. Hoje eu sei que cada um tem seu modo de amar e de demonstrar isso. Hoje eu sei que cada um age de um jeito diferente em diferentes situações. E tá tudo bem! Não se pode querer mudar alguém para adaptar uma relação com suas regras. Pode-se esperar e entender que em uma relação existem duas pessoas diferentes. Talvez você me amasse tanto quanto eu queria, mas você não sabia demonstrar isso, acabar foi melhor mesmo.

Foi incrível como tudo foi bom durante muito tempo, mas a verdade é que eu não seria feliz e nunca iria sentir meu coração transbordando. Eu sou aquele tipo de pessoa que gosta de se sentir amada a todo tempo. Talvez você até tivesse esse sentimento, essa vontade de estar perto, de cuidar, de amar com toda intensidade... Você sabia que era isso que eu queria, eu sempre te disse. Se esse sentimento existiu, você só não sabia como me mostrar. E foi o que aconteceu para eu me magoar.

Não seria justo ficar ao seu lado sem confiar que tudo era real. Partir foi difícil, sim, mas necessário. Doeu, mas passou. Agora você pode até não entender, mas um dia ainda irá me agradecer. Eu acredito fielmente naqueles amores intensos, porque eu sou assim. Sou intensa e sou puro amor. E sei que encontrarei alguém para receber e me dar tudo isso na mesma medida. Talvez seja imperceptível agora, mas em algum momento, você irá se sentir da mesma forma. Existe alguém aí que vai te amar e conseguirá lidar e aceitar o seu jeito. Me desculpe não ser eu, juro ter tentado.

Eu esperei demais e demorou para que conseguisse ir embora. E eu sorrio sempre que lembro de tudo que construímos de bom ao longo do tempo. Como pode ver, eu aprendi muito sobre mim com você. Você é, e sempre será, uma das pessoas mais incríveis que eu pude conhecer na vida. Por mais doloroso que tudo tenha sido quando acabou, se durou é porque existia amor. Eu juntei os caquinhos e usei o tempo ao meu favor para conseguir viver uma nova história. E quando chegar sua vez, estarei feliz por você. E aí, então, você irá me entender.

Desculpe ter te decepcionado. Não faz muito sentido agora, eu entendo, e sei que doeu. Mas você ainda irá me agradecer por ter partido, porque a verdade é que nunca foi você, sou eu. Eu tenho amor demais em mim e ao entregá-lo para alguém quero receber na mesma intensidade. É importante para mim sentir que sou amada de verdade.

Você vai gostar de ler também

0 comentários

TEXTOS SOBRE ARTISTAS, PERSONAGENS DE SÉRIES, FILMES, LIVROS E MAIS!

Combates: Livros e HQ's que basearam Filmes e Séries!

D I S C L A I M E R

Todo o conteúdo publicado neste site é de autoria dos escritores/colunistas. O compartilhamento sem os devidos créditos é proibido. A maioria das imagens usadas são de reprodução da internet - caso sua imagem esteja aqui sem os créditos, entre em contato.

FRASE DO DIA