Eu prefiro que você não escolha ficar

Queria ter um botão de delete na minha memória. É que não é fácil de esquecer, sabe? E você não está cooperando. Quando te encontrei na rua ontem, precisei correr para não ter que olhar diretamente no seu rosto e lembrar de como o seu sorriso é lindo. De como esse sorriso conseguia trazer paz pro meu coração nos momentos mais difíceis da minha vida. De como esse sorriso, meio desajeitado e bobo, foi o motivo dos meus.

Alguns amores simplesmente não são para ser, eu sei, mas eu queria a gente fosse.

Mas não fomos.

Existiu amor. Eu sentia isso. Mas você não soube se entregar na mesma medida. Eu precisava de alguém que quisesse estar comigo, sabe? E você nunca estava. E quando estava, sua mente não vinha com você. Eu te esperei tanto… e você só se afastava mais e mais com o passar do tempo. Eu achei que se soubesse ter paciência e aguardar para que as coisas se ajeitassem sozinhas, você voltaria a ser como antes. Mas você não voltou. Precisou me ver partir para notar que ainda havia amor. O problema é que eu não sou a favor de voltas, desculpe. Acredito que quando algo termina, termina por alguma razão. E a gente havia terminado desde o dia em que você já não se importava mais se ia me ver aquela noite ou não.

Amor vai muito além de estar junto, sabe? Existem coisas pequenas que fazem parte dele, e se importar é uma delas. Você deixou de se importar comigo. Talvez amadurecemos demais e mudamos um pouco. Eu entendo, de verdade. Só que entender não é aceitar, e eu não aceito me contentar com o pouco que você estava disposto a me dar.

Desculpe por te evitar. Correr, ignorar… é que às vezes não dá para fazer de conta que nada está acontecendo e colocar um sorriso no rosto para fingir simpatia. Simplesmente não dá. Quando eu olho pra você, me transformo em um corpo feito apenas de memórias suas. Em cada parte dele há um pouquinho de você. Não dá para sentir seu cheiro e não querer correr para te abraçar e acariciar seu rosto. Não dá. Eu preciso me manter longe para evitar ter uma recaída, você saiu da minha vida por não ter feito a sua parte na nossa dupla – você me deixou só, todo o tempo. Embora eu tenha guardado no coração todos os momentos bonitos que tivemos, nada vai apagar a ausência que você teve. Eu aceitei isso e tomei minha decisão, estou tentando viver com ela. Você deveria fazer o mesmo – não só por mim, mas por você também.

Você já tentou explicar seus motivos, mas eu não consigo aceitar. Somos diferentes demais para apertar na mesma tecla mais uma vez. Você nunca deu ouvidos quando eu dizia que não estava bem como estava. Eu te dei todos os sinais que precisava para consertar os erros, foi você que preferiu continuar do mesmo jeito. Eu não vou voltar. Você podia ter se tocado de que ainda havia amor mais cedo. No dia em que eu cansei, te disse tudo o que sentia e você me deu as costas sem pensar duas vezes. Doeu demais, cara. E eu demorei muito para conseguir levantar e tentar seguir. Não quero ter que te falar tudo aquilo outra vez. Por mais que ainda te ame, sei o quanto te ter por perto pode me magoar. Eu prefiro, de verdade, que você não escolha ficar.

Você vai gostar de ler também

0 comentários

Instagram @oquesintoempalavras

TEXTOS SOBRE PERSONAGENS DE SÉRIES, FILMES, LIVROS E MAIS!

Combates: Livros e HQ's que basearam Filmes e Séries!

D I S C L A I M E R

Todo o conteúdo publicado neste site é de autoria dos escritores/colunistas. O compartilhamento sem os devidos créditos é proibido. A maioria das imagens usadas são de reprodução da internet - caso sua imagem esteja aqui sem os créditos, entre em contato.

FRASE DO DIA