Quem mudou não foi o amor, foi a gente

Um amor sempre começa com um porquê. O porquê de estar perto, de fazer planos, de amar mais do que consegue imaginar. O porquê de querer cuidar e se preocupar em não magoar. O amor é meio contraditório, às vezes confundimos os sentimentos e erramos. Tem gente que confunde querer com amar, sabe? E não, não é a mesma coisa. Só basta querer para amar, mas não basta amar para querer. É confuso, eu sei, mas qual amor não é?

Existem amores que por mais fortes e intensos que sejam, simplesmente não acontecem naquele momento. Ou nunca acontecem. Querendo ou não. Amando ou não.

E não é por falta de amor e nem de querer, só não era pra ser.

Hoje eu acordei cedo, é um domingo chuvoso que eu quero passar assistindo filmes. Faz muito tempo que não faço mais isso, era meu programa favorito antes de você aparecer, fazer parte desses momentos comigo, e eu não conseguir mais por sentir sua falta. Só que quando acordei, havia uma mensagem sua no meu celular. Faz tempo que não conversamos, e eu sinceramente achei que já nem lembrava mais de mim.

“É domingo e está chovendo, imagino que deve estar se preparando para um dia cheio de filmes. Sinto falta disso. Sinto falta de você. Parece que nada faz muito sentido desde que te deixei. Eu que errei, eu sei. Mas acho que jamais imaginaria a falta que você faria quando eu fui embora. O que mudou no nosso amor? O que mudou para que ele tenha desistido de tudo assim? Achei que ele era forte e suportaria segurar o mundo enquanto nós tentávamos ajeitar tudo. Mas parece que a bagunça só aumenta... não queria que as coisas tivessem mudado. Pode não parecer, mas eu te amo demais e não queria ter te deixado.”

Quando li sua mensagem, eu sorri. Sorri porque acho engraçado que o mundo sempre dá voltas certeiras. Ele esperou que eu conseguisse curar as feridas que você deixou no meu coração para só depois disso fazer você vir até mim mostrando que quem perdeu não fui eu, foi você. Eu era demais pra você. E eu respondi. Respondi porque não ia deixar você no escuro, sem respostas, sem saber se deveria seguir ou continuar tentando - como você fez.

- É, algumas coisas nunca mudam. Outras, como nós, infelizmente precisam mudar. É a primeira vez que vou fazer isso desde que terminamos, porque quando você me deixou, parecia não fazer muito sentido continuar sozinha. Os hábitos de um domingo, ou a vida, sabe? Também senti muito a sua falta, mas aprendi a viver com ela até que desaparecesse. E desapareceu. Eu fiquei, por muito tempo, esperando você mudar. E enquanto esperava, eu quem mudei. Acordei. Parei de achar que uma hora tudo teria um conserto. Nem tudo pode ser consertado, colado, emendado. A gente precisa desapegar de algumas coisas quando elas quebram, sabe? Para que coisas melhores apareçam. Algumas histórias não podem ter um recomeço. Não fique achando que o amor não suportou o peso de um relacionamento que já havia acabado e se desgastado há muito tempo. Ele tentou e lutou até o fim. Eu lutei até o fim junto a ele, enquanto você foi viver e esqueceu de lutar. Ele não sobreviveria tendo que suportar o peso de um lado só. Então, segue em frente. Porque quem mudou não foi o amor, foi a gente.

Você vai gostar de ler também

0 comentários

TEXTOS SOBRE ARTISTAS, PERSONAGENS DE SÉRIES, FILMES, LIVROS E MAIS!

Combates: Livros e HQ's que basearam Filmes e Séries!

D I S C L A I M E R

Todo o conteúdo publicado neste site é de autoria dos escritores/colunistas. O compartilhamento sem os devidos créditos é proibido. A maioria das imagens usadas são de reprodução da internet - caso sua imagem esteja aqui sem os créditos, entre em contato.

FRASE DO DIA