Carta para aquela amizade que se encontra distante

Queria começar dizendo que tenho ingressos para aquele show de rock que estávamos loucas para ir, mas o nó na garganta e as mãos tremulas jamais iriam me deixar mentir. Te conheci na faculdade, a conexão foi devagar, eu era amiga de uma amiga que acabou por nos apresentar.

Dias passaram e foi necessário só uma cerveja para de cara nos identificarmos, foi uma coisa de alma, inexplicável eu diria, compartilhamos medos, segredos e até sonhos para o futuro, eu ria da sua maluques, mas me sentia completamente em casa com todos os seus sonhos de guria.

Não demorou muito para dividirmos a barra em assuntos realmente sérios, e de vez a nossa amizade foi solidificada, ganhei uma irmã a qual eu nem sabia que um dia iria ter. Foram momentos bons, médios e regulares, era para um programa água com açúcar e algumas vezes memoráveis noitadas de cumplicidade.

E de repente tudo foi mudando, e me perdi em como tudo se desfez. Desejei te contar sobre o novo carinha do curso de espanhol, mas você tinha cada vez mais pressa e para mim já não tinha vez. O tempo passou, passou e da sua mão eu soltei, o que era alegre ficou triste e de tantos desencontros o pouco que restava se perdeu entre as lembranças do que fomos com uma mistura do que nunca iriamos ser.

Não sei como está a sua vida, se ainda te dói a cabeça se forçar muito as vistas, se você se lembra de tomar os remédios nas horas certas, se você está dormindo bem, ou se como eu ainda perde o sono toda madrugada lá pela volta das três. Talvez seja o meu anjo me lembrando que por ti tenho que interceder, e mesmo com sono eu levantava, e de joelhos dobrados por ti eu orava sem sessar, pedia a Deus e aos céus para de ti cuidar, mesmo que não fossemos mais tão próximas quanto um dia prometemos estar.

Te vejo construindo sonhos, e os tijolos agora são reais, caralho, a casa com a cerquinha branca ganhou das noitadas sem fim, você não sabe o quanto eu estou orgulhosa por saber que finalmente você cedeu ao sim. Queria estar programando a sua festa de despedida dessa vida nada produtiva de nós meros solteiros convictos, e te dizer o quanto estou orgulhosa de ver o quanto você amadureceu.

Muitas vezes comecei a te escrever, mas nunca te enviei, palavras desencontradas e nós em cada canto da galáxia continuamos seguindo o baile como se nada estivesse faltando. Mas estava e o buraco já se encontrava tão enorme que eu não sabia mais como consertar. Então dessa vez o remetente ao destinatário se fara notar, se vira aí e arranje tempo pra nossa vida organizar, prometemos que seríamos amigas e que nada no mundo iria a isso desfazer.

O que foi vivido já não tem mais volta, e algumas palavras sempre irão nos lembrar dos tempos de ausência e o quanto ficou tudo fora do lugar, mas aqui sempre teve espaço pra você e eu quero deixar bem claro que estou cansada de esperar você voltar, hoje te puxo pelos braços e te dou as boas-vindas ao nosso recomeço. 

O que remediado foi remediado está, você é minha melhor amiga, a minha alma parecida e estou pronta para novas histórias juntas podermos compartilhar.E independente de futuras brigas eu sei que é com você que eu sempre irei poder contar.

PS: Não importa quantas vezes eu te mando embora, tudo isso é para chamar sua atenção e você definitivamente se tocar, que o acaso nos apresentou, mas foi a nossa amizade que selou nossos destinos e que para sempre ao lado uma da outra é onde devemos ficar. Obrigada por ser minha escolha nem sempre tão perfeita, mas a que sempre esteve disposta ao meu lado trilhar, te prometo que na velhice disso tudo ainda iremos gargalhar, pra hoje uma boa dose de reencontro e que novas linhas juntas possamos novamente começar a escrevinhar. Te busco as seis, fique pronta e use aquele moletom que eu te dei. Vamos nessa, porque é mais um ano de amizade que juntas temos o privilégio de passar. 

Você vai gostar de ler também

0 comentários

Instagram @oquesintoempalavras

TEXTOS SOBRE PERSONAGENS DE SÉRIES, FILMES, LIVROS E MAIS!

Combates: Livros e HQ's que basearam Filmes e Séries!

D I S C L A I M E R

Todo o conteúdo publicado neste site é de autoria dos escritores/colunistas. O compartilhamento sem os devidos créditos é proibido. A maioria das imagens usadas são de reprodução da internet - caso sua imagem esteja aqui sem os créditos, entre em contato.

FRASE DO DIA