DIÁRIO, PÁGINA 2: Talvez tenha sido tolice a minha não querer enxergar


CAPÍTULO 1
Algumas pessoas chegam, deixam sua
marca e vão embora (e tá tudo bem). 

Desenhei uma imagem dele na minha cabeça - e, talvez, no coração - que nunca existiu. Eu sabia disso todo o tempo, desde que notei que ao cair a muralha ele não era quem eu pensei ser. Mas sabe quando você quer cegar os olhos e continuar enxergando uma realidade que não existe? Eu segui assim, com o coração cego e já doendo por uma magoa que ainda nem havia acontecido, mas que ele previa que aconteceria.

E não demorou muito.

Tem momentos que a gente simplesmente quer eternizar, sabe? Que são tão incríveis que, quando acabam, bate uma tristeza forte no peito. Eu acredito fielmente que seja medo. Medo de que seja apenas um, só um, e que jamais aconteça algo semelhante, sabe? Todo momento é único do seu jeito, mas a sensação era de que nunca mais haveria nenhum outro - não com ele. Como se fosse impossível. Era previsível, e aquele foi o último. Eu acertei.

Acertei não só que havia acabado ali a mágica toda, mas também acertei quando senti meu coração machucado antes de me magoar. Talvez tenha sido tolice a minha não querer enxergar.

E eu parti.

Parti numa tarde olhando pra trás e sorrindo enquanto pensava "foi bom enquanto durou". É complicado quando a gente sente que uma coisa acabou, sabe? Antes mesmo de acabar. O peito enche com um vazio, ele já dava falta deleeu sentia isso claramente.

E quando parti, deixei um pedaço de mim lá com ele. Um pedaço que disse: eu sei o que vai acontecer, eu sei que não é pra ser, mas eu ainda não desisti de tentar entender.

Dizem que ser forte é saber qual batalha lutar. E eu fui fraca. Porque essa batalha eu lutei até o fim, mesmo quando vi que já não era bom pra mim. Eu quis acreditar que havia me enganado, que o que vi atrás da muralha foi apenas uma miragem ruim. E eu segui lutando. Até não aguentar mais. Toda guerra acaba em algum momento, ganhando ou perdendo.

PÁGINA ORIGINAL DO DIÁRIO: 9 DE ABRIL DE 2017

Você vai gostar de ler também

0 comentários

Instagram @oquesintoempalavras

TEXTOS SOBRE PERSONAGENS DE SÉRIES, FILMES, LIVROS E MAIS!

Combates: Livros e HQ's que basearam Filmes e Séries!

D I S C L A I M E R

Todo o conteúdo publicado neste site é de autoria dos escritores/colunistas. O compartilhamento sem os devidos créditos é proibido. A maioria das imagens usadas são de reprodução da internet - caso sua imagem esteja aqui sem os créditos, entre em contato.

FRASE DO DIA