A vida é uma grande aposta

Crescemos ouvindo que devemos ficar longe dos jogos de azar, que apostar é algo ruim e que arriscar é perigoso. Isso torna o desenvolvimento pessoal muito confuso porque, afinal, o que é a vida é senão uma grande aposta? 


Todos os dias temos de escolher entre calça ou bermuda, branco ou amarelo, pão francês ou de forma, frango ou peixe, o melhor colégio, o melhor buffet, a melhor profissão, a melhor proposta de trabalho, o parceiro mais adequado para o jogo de tênis, para o artigo científico e para partilhar a vida. Todas as vezes que optamos por algo, estamos apostando.
Não é fácil fazer escolhas, a cada ano que se passa as decisões são mais sérias e a possibilidade de voltar atrás mais inusitada. Os riscos ficam sempre maiores e a grande prova de maturidade e sabedoria é não se arrepender de suas escolhas. Que desafio casca grossa, não é mesmo? Somos obrigados, pelas circunstâncias, a optar por algo que pode vir a ser a pior decisão de nossas vidas e, acaso seja, ainda devemos demonstrar força engolir o choro e seguir o baile.
É, é isso mesmo. Arrependimento não é algo que cabe na vida adulta e a única maneira de mantê-lo longe é acertando. Você sabe fazer a escolha certa? Porque até hoje eu não sei se eu sei. O que eu sei é que aprendi a ser forte porque, afinal, só me restou essa opção. E a compreensão vem meio disfarçada de fé, sabe? Acredito que a vida é exatamente como deve ser. Porém, não espero as oportunidades caírem do céu. Aposto com afinco e esgoto todas as possibilidades, até que a vida esfregue na minha cara que tô fazendo merda.
O que eu estou querendo dizer é que você é responsável pela situação que você se encontra, seja por uma decisão que te colocou nessa situação, seja por não ter tomado uma decisão e ter que aceitar o que vier. Que fique claro, suas próprias escolhas te levaram para onde está hoje. Ninguém é vítima da vida, compreenda isso com os ombros erguidos, pois todos erramos todos os dias. Não se desgaste e nem se afogue em arrependimentos, não culpe seres místicos, as estrelas, seus pais, seu vizinho ou seu chefe. Se perdoe e procure meios de encontrar satisfação, aposte em outros caminhos, em outro cenário, arrisque sua rotina.
Zona de conforto não traz nada além de uma falsa segurança, está mais para uma prisão. Assuma a responsabilidade de tocar a sua vida para frente. O objetivo aqui é crescer sempre, pois então, chegou a hora. Analise o jogo, pense rápido e faça suas apostas.

Você vai gostar de ler também

0 comentários

Instagram @oquesintoempalavras

TEXTOS SOBRE PERSONAGENS DE SÉRIES, FILMES, LIVROS E MAIS!

Combates: Livros e HQ's que basearam Filmes e Séries!

D I S C L A I M E R

Todo o conteúdo publicado neste site é de autoria dos escritores/colunistas. O compartilhamento sem os devidos créditos é proibido. A maioria das imagens usadas são de reprodução da internet - caso sua imagem esteja aqui sem os créditos, entre em contato.

FRASE DO DIA