Passado não é presente, e muito menos futuro!

Existem muitas coisas das quais vivemos tão intensamente que gostaríamos que neste exato momento nossa vida se transformasse em uma fita para que pudéssemos de alguma forma rebobinar e reviver, não precisam ser necessariamente grandes momentos, apenas aqueles pequenos e simples que marcaram nossa vida a ponto de sentirmos saudade, ou talvez pelo fato de querermos ter a oportunidade de escolher e fazer diferente do que fizemos.

Mas sabe! Passado, passou não há como voltar! Tudo que foi vivido de alguma forma valeu a pena, e se não valeu você tem uma nova chance de tentar, e essa chance se chama presente, e sabe por que ele se chama assim? Porque ele vem embrulhado em um pacote bem lindo que você tem a oportunidade de abrir todas as manhãs quando você acorda e usá-lo da forma como você quiser.

Ei! O tempo é independente e teimoso, ele não fica nos esperando decidir o rumo da nossa vida, ele continua passando. Não dá pra dar bobeira e ficar como quem não sabe qual faculdade fazer, não dá tempo de ficar sofrendo por amor – afinal tem alguns que não estão valendo à pena, não dá pra ficar lamentando diante das coisas que deram erradas, é preciso reagir.

Haja. Reaja. Ande. Caminhe. Só não pare. Não desista.

Não há um jeito certo de fazer algo que é errado, se suas atitudes tem te levado a um caminho que você não gostaria de estar trilhando, provavelmente suas escolhas tem sido erradas, repense, mas enquanto isso não pare. O nosso futuro é brilhante, confie nisso tanto quanto eu confio, afinal não se pode esperar algo tão sutil de um Deus tão extraordinário.

O Futuro já está planejado, mas cabe a mim e a você vivê-lo plenamente ou alterá-lo e vivê-lo da forma como achamos que devemos. Cada dia é uma surpresa, a vida é uma surpresa. Tudo que fazemos ou deixamos de fazer é válido. Por mais que Deus seja o escritor do roteiro, eu e você somos os protagonistas e é nós que decidimos o fechamento desta peça, por isso não viva uma vida baseada no passado afinal ele não volta, da mesma forma não jogue suas expectativas no futuro e esqueça da sua vida hoje, o terreno de amanhã é incerto demais, como sempre digo confio plenamente naquele ditado clichê “é melhor se surpreender do que se frustrar”.

Viva o hoje como se não houvesse amanhã, como se fosse sua ultima oportunidade. Se você tivesse somente hoje pra ser o que nunca foi, pra sentir o que nunca sentiu. Quem seria? O que sentiria? Vista-se do seu melhor sorriso, enche teu peito de coragem e vai em direção a sua felicidade!

Você vai gostar de ler também

0 comentários

Instagram @oquesintoempalavras

TEXTOS SOBRE PERSONAGENS DE SÉRIES, FILMES, LIVROS E MAIS!

Combates: Livros e HQ's que basearam Filmes e Séries!

D I S C L A I M E R

Todo o conteúdo publicado neste site é de autoria dos escritores/colunistas. O compartilhamento sem os devidos créditos é proibido. A maioria das imagens usadas são de reprodução da internet - caso sua imagem esteja aqui sem os créditos, entre em contato.

FRASE DO DIA