6 coisas que aprendi com Prison Break

Prison break é uma série que fala sobre a fuga de prisioneiros e a injustiça que cometem com um dos personagens, e que se torna espetacular a cada temporada. É uma das minhas séries favoritas e decidi mostrar o que aprendi ao longo do tempo e com cada mensagem que as situações, a vida de cada personagem envolvido, cada plano e cada consequência deles, me mostrou!

1. Ser leal
Aprendi a ser leal, a nunca a abandonar quem sempre me ajudou, e prezar pelos bons amigos como Michael, Burrows e Sucre nas 5 temporadas sempre foram fiéis uns aos outros apesar de haver turbulências e percalços no caminho de todos, eles sempre confiaram e se apoiaram neles mesmos.

2. Ter fé
Michael deu tudo de si para tirar o irmão da cadeia, acreditou que era capaz, quando seu irmão perdeu todas as forças e esperanças sobre as possibilidades de provar sua inocência, buscar a sua liberdade, Michael chega trazendo uma luz jamais imaginada por seu irmão e plano mirabolante pra sair da prisão. 

3. Que o amor quebra barreiras
Sara Tancredi era uma médica da prisão, filha de político, em que ninguém imaginaria que se apaixonaria pelo presidiário. Ela abdicou de toda sua carreira, todos seus sonhos, pra viver a vida e fuga de Michael Scofield e Lincoln Burrows, quebrando todas as barreiras e nunca desistiu do amor de Michael apesar de todos os medos enfrentados por ela durante todo o percurso

4. Fraternidade
Os irmãos Scofield apesar de todo rebu sempre apoiaram um ao outro se aconselhando e se protegendo quando dava e às vezes quando não dava. O maior exemplo de fraternidade foi a entrada de Michael na prisão para tirar o irmão daquela prisão. Tatuou em suas costas o mapa da prisão que ele participou do projeto para tramar a fuga, tudo pelo irmão. Confrontou a própria mãe para defender o irmão adotivo e que foi desprezado por várias vezes. Michael e Burrows é um dos maiores exemplos de amor entre irmãos na série.

5. Desconfiar
Muitas pessoas (se eu for citar todos os nomes de quem enganou os irmãos Scofield, eu vou falar a série em peso e ainda não vai ficar completo) enganaram os irmãos e fizeram isca para fisgá-los e capturar-los. Nem todas as pessoas que entram no nosso caminho são pessoas boas e empáticas. Tenha muito cuidado em quem você confia.

6. Lutar pelos meus ideais
Michael confiou nas palavras que irmão disse, e lutou sempre por ele, nunca desacreditando nas palavras dele diante de tantas barreiras. A confiança que mútua entre os dois me fez acreditar que eu poderia vencer as barreiras e lutar por quem eu acredito e pelo que acredito e nunca desistir, assim como Michael acreditou em Burrows.

Você assiste Prison Break também? O que a série te ensinou? Me conta nos comentários!

Você vai gostar de ler também

0 comentários

TEXTOS SOBRE ARTISTAS, PERSONAGENS DE SÉRIES, FILMES, LIVROS E MAIS!

Combates: Livros e HQ's que basearam Filmes e Séries!

D I S C L A I M E R

Todo o conteúdo publicado neste site é de autoria dos escritores/colunistas. O compartilhamento sem os devidos créditos é proibido. A maioria das imagens usadas são de reprodução da internet - caso sua imagem esteja aqui sem os créditos, entre em contato.

FRASE DO DIA