Amar nunca é demais


Dia desses acordei e, só por um segundo, fechei os olhos e bloqueei todos os ruídos ao meu redor - comecei a ouvir somente o meu coração

O peso do mundo foi parar bem longe e a vida ficou tão leve, que passei a ver mais amor nos detalhes pequenininhos que antes não dava importância. No sorriso da senhora que dei bom dia na rua pela manhã, ou na demonstração gigante de afeto que existe por trás de um 'bom dia' que alguém me dá; ou na paz que um abraço sem nenhum motivo traz. 

O medo foi parar bem longe e eu passei a sorrir mais, porque sem ele, a alma ficou levinha e encontrou um jeito de filtrar os sentimentos e absorver apenas o bem que há no mundo e nas pessoas ao meu redor. E quem não conseguiu lidar com a minha luz, foi embora sem que eu precisasse falar nada. Só foi. E eu passei a sentir meu coração transbordar paz, passei a viver mais leve com a leveza que a simplicidade dos momentos com pessoas importantes me traz. E, de pouquinho em pouquinho, preenchi meu coração de amor com cada sorriso que esses pequenos gestos deu para alguém. 

O desejo de desistir de tudo foi parar bem longe e eu passei a acreditar mais em mim, e, consequentemente, tudo começou a dar mais certo. Fui depositando todas as energias positivas que havia no coração e, quando vi, tudo se ajeitou e se encaixou novamente. Tudo ficou como deveria ser e estar, e isso só aconteceu porque eu entendi que para amar o mundo, primeiro, eu precisava me amar.

E, quando abri os olhos, depois de um segundo, notei que a vida tem muito amor sim, basta enxergar com mais cuidado para encontrá-lo por todo lugar - na fila do pão, na esquina de casa, no supermercado... - e deixar semeado um pouco dele em alguém que encontrar no caminho, para que lá na frente, outro alguém que eu nem conheça receba um pouco do meu amor, da minha luz. Semeando ele devagarinho, sabe? Para quando florescer, colher tudo em dobro. O amor sempre volta.

E, de pouquinho em pouquinho, de pessoa em pessoa, vou deixando minha marca e torna o mundo um lugar mais leve. Afinal, amar nunca é demais. E eu e tu, além de luz, somos puro amor e vivemos apenas para semear tranquilidade e paz.

Você vai gostar de ler também

0 comentários

Instagram @oquesintoempalavras

TEXTOS SOBRE PERSONAGENS DE SÉRIES, FILMES, LIVROS E MAIS!

Combates: Livros e HQ's que basearam Filmes e Séries!

D I S C L A I M E R

Todo o conteúdo publicado neste site é de autoria dos escritores/colunistas. O compartilhamento sem os devidos créditos é proibido. A maioria das imagens usadas são de reprodução da internet - caso sua imagem esteja aqui sem os créditos, entre em contato.

FRASE DO DIA