Estou tão desapaixonado

Entro em meu quarto, esperando ela sentado na cama de pernas cruzadas. Ela entra, se senta, balançando o pescoço. E paradinha, me ouve:

- Filha... vamos lá.

Eu toco o seu ombro e continuo:

- Eu estou desapaixonado. Você dá nome pros bois, bezerros e pro zoológico inteiro. Mas pro nosso amor, você deu o pior, com uma sílaba só. Você pôs o FIM estrelando o nosso sentimento, quero dizer, pelo menos o seu, pois até dias atrás eu sentia ódio e paixão. Não que eu me orgulhe disso. Você agiu como se o meu amor fosse um crime, que precisava ser denunciado e acabado. E você não sentiu dó em acabar com ele. Eu chorei durante horas intermináveis, sendo piegas, coisa e tal, do jeito que você odiava. Eu me perguntei, botei interrogações enormes em meu coração, procurando onde eu havia errado. Mas eu não errei, errei?

Ela tenta argumentar, mas levanto a mão, pedindo que pare, pois preciso continuar.

- Eu me apaixonei pelo seu cheiro, tão bom, como um sortilégio. Mas o feitiço também se vinga com quem o realizou. Seu cheiro se transformou em cocô pra mim. É, essa palavra mesmo. E eu desapaixonei. Também havia me apaixonado pela sua voz, que era melhor que vários instrumentos clássicos e inesquecíveis, mas acabou se tornando uma esganiçada gritaria desnecessária, que doía ouvir. Se isso afeta você, me desculpe, mas a minha sinceridade é grande. Esse asco que criei é culpa sua, que me usou, abusou da minha paixão e menosprezou, como se fosse me ter com um estalar de dedos. Mas, eu que estalei os dedos pro meu coração e cérebro acordarem, pois não conseguia mais me apaixonar, só desapaixonar. E isso cria uma necessidade de afastamento. Ficar longe de você me deixa em uma límpida paz, até mesmo paixão, mas, agora, paixão em mim. E mesmo tendo te odiado, eu te agradeço pela decepção, pois ela foi de grande importância pra mim, pro meu amadurecimento como pessoa. Pessoa que se apaixona fácil. E, depois de você, também se desapaixona sem maiores dificuldades.

Ela se surpreende, e eu, aliviado, sorrio.

Você vai gostar de ler também

0 comentários

Instagram @oquesintoempalavras

TEXTOS SOBRE PERSONAGENS DE SÉRIES, FILMES, LIVROS E MAIS!

Combates: Livros e HQ's que basearam Filmes e Séries!

D I S C L A I M E R

Todo o conteúdo publicado neste site é de autoria dos escritores/colunistas. O compartilhamento sem os devidos créditos é proibido. A maioria das imagens usadas são de reprodução da internet - caso sua imagem esteja aqui sem os créditos, entre em contato.

FRASE DO DIA