Gosto de ser gentil – gentileza é ser amor

Gosto de sorrir e ver sorrisos. De arrancar uma risada de alguém – seja compartilhando meus pensamentos confusos e sem nenhuma noção, ou fazendo uma piada sem graça que traz uma risada mesmo assim. De sentir que, em algum momento, fiz parte de algo importante na vida de alguém. Que ajudei alguém a crescer... que em uma situação difícil, mesmo sem saber, minhas palavras confortaram um coração que estava doendo, machucado ou confuso. Gosto de sentir que a minha gentileza foi capaz de dar amor para alguém.

Gosto de sair na rua e dar bom dia para todos que eu encontrar no caminho. Às vezes a gente pensa que é uma bobagem, mas não sabemos o quanto os pequenos gestos que parecem bobos podem ser imensamente significativos no dia de alguém. Gosto de pensar que fui o motivo para tornar mais alegre o dia difícil de alguém que eu não conheço. Não porque quero algo em troca, mas porque fiz a diferença.

Gosto de ouvir as pessoas. Existem situações em que não há nada que possa ser dito que mude, mas ouvir e permitir que alguém coloque tudo para fora, faz melhorar. Gosto de contar histórias que aconteceram comigo e experiências que vivi, na intenção de que seja aprendizado para quem estiver passando por algo parecido. Uma dor que eu passei pode evitar a dor futura de alguém quando eu conto como foi para ela. O importante em ser gentil é ter noção de que não se pode saber o que ajudará, mas fazer de coração e com amor que o resultado será positivo. Nada feito com amor é algo ruim.

Gosto de retribuir ódio com o que tenho de melhor no coração. Não guardo mágoas, rancor e não cultivo nenhum tipo de sentimento ruim por alguém. Se alguém me magoa, eu perdoo e sigo em frente. A única pessoa que perderá se eu guardar rancor, será eu mesma. Então eu perdoo mesmo que não diga em palavras, mas o meu coração sabe. E se alguém me disser que sente ódio de mim, que não quer me ver feliz ou que quer que eu suma, eu apenas direi: desejo todo o amor e felicidade do mundo para você. Cada um oferece aquilo que tem.

Gosto de ser quem eu sou. Com os amigos, desconhecidos e pessoas que já me magoaram, machucaram e foram embora... Gosto de ser gentil – gentileza é ser amor. Sempre que acordo – e após um café bem quente – minha mente gosta de me passar a seguinte mensagem: o universo vai encontrar um jeito de me devolver exatamente aquilo que eu deixei nele, então, eu deixo amor e gentilezas, para que além de fazer o dia de alguém melhor, faça o meu também. Afinal, gentileza gera gentileza e eu gosto de dar e receber amor. Eu sou amor.

Você vai gostar de ler também

0 comentários

Instagram @oquesintoempalavras

TEXTOS SOBRE PERSONAGENS DE SÉRIES, FILMES, LIVROS E MAIS!

Combates: Livros e HQ's que basearam Filmes e Séries!

D I S C L A I M E R

Todo o conteúdo publicado neste site é de autoria dos escritores/colunistas. O compartilhamento sem os devidos créditos é proibido. A maioria das imagens usadas são de reprodução da internet - caso sua imagem esteja aqui sem os créditos, entre em contato.

FRASE DO DIA