Leia quando o mundo te der as costas e você se sentir sozinha

O mundo tem maldade demais, eu sei. Não só no coração, mas nos olhos também. O mundo é cheio de sentimentos ruins e, alguns, vem disfarçados de cuidado e sinceridade. Mas é pura maldade. Você tem um coração gigante e bom, menina, não se permita enganar e abalar pelo mal que há no mundo. 

Também sei que está doendo tanto agora que você chega a imaginar que nunca vai passar. Mas passa. Ninguém nunca vai saber como você se sente, o que pensa e como é de verdade. Ninguém. Nunca. E você não precisa que eles saibam. Você não precisa que ninguém acredite, só você

Em um mundo no qual as pessoas querem saber um mais que o outro, você só precisa saber quem é você e viver. Intensamente, sem medo e sem se preocupar com a estrada que virá a sua frente. E para viver, você não precisa estar rodeada de olhos e corações que só enxergam maldade e que tentam disfarçar esse sentimento chamando-o de bondade. 

Você nunca estará sozinha porque você tem você, e você é a sua melhor companhia.

Quando o mundo inteiro parecer ter te dado as costas e a solidão bater, lembre-se: Deus nunca dá um fardo maior do que podemos suportar! Quando pessoas vão embora, é porque a missão delas na tua vida acabou, e partir foi um jeito de te dizer que você não precisava dela na sua vida. Que ela era um peso morto e que deveria ir. A gente só precisa de quem também precisa da gente.

Às vezes, ficar sozinha um tempo faz com que você se descubra. Descubra novas coisas para se fazer, novas séries para assistir - ou filmes, se preferir -, a possibilidade de fechar os olhos e se entregar em cada palavrinha de uma música nova. Estar sozinha significa cuidar mais de você, do seu coração, e da sua paz interior. É nesse momento que você vai se encontrar, menina. Não entenda como algo ruim, o ruim foi embora e ficou você.

Aproveita essa chance que a vida está te dando, te libertando das amarras, das pessoas, dos sentimentos e olhos ruins que te cercam, e se joga na vida. Se descobre. Procura encontrar você em cada história nova que for viver. Sai sem rumo e sem expectativa. Absorva só aquilo que te faz bem e deixe um pouco de você por onde passar. Enquanto você puder ser livre e aproveitar cada pequeno momento do seu modo, nunca estará sozinha.

Você vai gostar de ler também

0 comentários

Instagram @oquesintoempalavras

TEXTOS SOBRE PERSONAGENS DE SÉRIES, FILMES, LIVROS E MAIS!

Combates: Livros e HQ's que basearam Filmes e Séries!

D I S C L A I M E R

Todo o conteúdo publicado neste site é de autoria dos escritores/colunistas. O compartilhamento sem os devidos créditos é proibido. A maioria das imagens usadas são de reprodução da internet - caso sua imagem esteja aqui sem os créditos, entre em contato.

FRASE DO DIA