Para o meu recomeço, foi preciso o nosso fim

Hoje, acordei fazendo uma retrospectiva de tudo o que se passou nessas últimas duas semanas. De como a minha vida está e de como era antes e depois de você. Cheguei a uma conclusão: que bom que você não está mais aqui.

Eu tinha muita dificuldade de confiar em alguém a ponto de me entregar. Eu achava que o amor era uma fraqueza, mas me enganei, fraqueza é não saber amar. Foi assim que descobri o quanto era forte, porque continuei transbordando amor mesmo depois de você ter partido o meu coração e me deixado sem me dar um porquê. Você me tirou de órbita, e quando voltei para mim, descobri que sou melhor que qualquer sentimento ruim que você plantou. Você teve a chance de me amar, e me magoou. E, mesmo não querendo admitir no começo, foi melhor quando tudo acabou.

Hoje eu entrei no meu quarto, está chovendo e eu só quero deitar na cama e assistir um bom filme. Sozinha mesmo, aprendi a ser minha melhor companhia - como eu era antes de você chegar. A bagunça que você fez não me permitiu continuar quem eu era. Precisei mudar. Passei a entender que posso amar alguém e me amar, desde que essa pessoa também me ame. Entendi que depois de toda bagunça, a gente faz uma faxina e deixa somente aquilo que realmente vale a pena guardar - e amar.

Passei a entender que tudo na vida gira em torno do amor. Eu sou amor, já você, ainda não descobriu o que significa isso. Ainda vive num mundo onde só existe você, o que você quer e como você quer. O seu egoísmo te afasta das pessoas - e foi assim que cê me perdeu.

Hoje, notei que antes de você, eu era insegura e medrosa. Você me deu força, sim, mas essa força veio com a dor. Depois de você, eu me tornei a mulher que sempre admirei. Passei a acreditar que posso tudo (e posso mesmo!); passei a entender que na vida a gente só consegue o que lutamos para ter. E agora, sem você, eu sou a melhor pessoa que poderia ser

As paredes brancas do meu quarto fizeram com que eu pudesse imaginar as mil possibilidades de colori-las. As paredes estão como a minha vida: esperando. Esperando as novas histórias, os novos amores, os novos amigos, os novos momentos, as novas pessoas que passariam e deixariam marcas de algum modo, boas ou ruins, mas que me fariam ser alguém melhor do que já sou agora. Me fariam aprender algo. A mudança externa é boba quando a interior não faz conjunto com ela. E eu mudei muito desde que você foi embora do meu coração e da minha vida. Para o meu recomeço, foi preciso o nosso fim. E, sinceramente? Ainda bem! 

Você vai gostar de ler também

1 comentários

  1. Você é a escritora mais incrível do mundo Ste! Esse texto é maravilhoso obrigada por ter escrito <3

    ResponderExcluir

TEXTOS SOBRE ARTISTAS, PERSONAGENS DE SÉRIES, FILMES, LIVROS E MAIS!

Combates: Livros e HQ's que basearam Filmes e Séries!

D I S C L A I M E R

Todo o conteúdo publicado neste site é de autoria dos escritores/colunistas. O compartilhamento sem os devidos créditos é proibido. A maioria das imagens usadas são de reprodução da internet - caso sua imagem esteja aqui sem os créditos, entre em contato.

FRASE DO DIA