Resenha literária: Uma história entre nós - Isa G.

Do amor a amizade, de um esbarrão a um aperto de mão, todos os sentidos dos sentimentos, puros, sinceros, com dores e alegrias, aqui você degusta com voracidade. Cada momento, cada paisagem é uma memória do que ainda não vivi, é uma certeza do que ainda irei viver. É a vontade de provar do amor independente das consequências de se entregar a esse sentimento, é a certeza de um abrigo mesmo que um dia reste unicamente a saudade. É fragmentos da vida, seja em uma pessoa, em uma narrativa já vivenciada ou nas páginas de um livro de poesia.

MINHA CLASSIFICAÇÃO:
💜 💜 💜 💜 💜

AUTOR: Isa G. do @amargoemeio
EDITORA: Benvirá
PÁGINAS: 120
ANO: 2017

SINOPSE: Duas pessoas se encontram por acaso. Ela, intensa, sentimental, profunda. Ele, racional, calado, temeroso. E então tem início uma história. Mas o passado muitas vezes assombra o presente, e nem sempre as coisas acontecem como queremos... Em “Uma história entre nós”, Isa G., do perfil @amargoemeio, do Instagram, constrói uma delicada e autêntica narrativa, usando o mesmo estilo de frases que a consagrou nas redes sociais.

Um conselho, um diálogo, um aviso, talvez momentos que ela mesmo viveu, tudo compartilhado com carinho, pureza e um porre de emoção. Dentre todas palavras, frases explícitas e subtendida dentre os personagens, uma ganhou meu coração:

"Percebi que tinha um amigo quando pude ser quem realmente sou sem nem perceber quem fui." - Isa G.

Isabela colocou tanto sentimento dentro de um livro que é impossível não se sentir acolhida, confortada e amada através de suas palavras. Quem realmente sente tudo isso por nós? Familiares, amigos, namorado, noivo ou marido. Alguém que verdadeiramente se importa com a gente. E ela se importa, se importa verdadeiramente. E ela tenta através de sua história nos confortar, encorajar, mostra diversos cenários que passamos no cotidiano e com uma singela palavra é capaz de juntar todas as peças de nossos corações e nos aplica doses de coragem absurdamente eficazes, e nos guia para novas histórias.

Defino Isabela como essa amiga que ela descreve em seu livro, uma verdadeira amiga que me permite ser exageradamente quem sou independente de quais sejam as minhas imperfeições. E ela vem com a missão de nos deixar uma única mensagem: "SINTA, APENAS SINTA".

Pra sempre ou por um segundo, seja qual for o sentimento que sua alma conduz, é ele que fará da sua vida uma história a ser devorada, por estranhos ou conhecidos, mas que será sempre uma história por onde você passar e ao lado de quem você desejar caminhar. São aquelas histórias que escutamos a beira de uma lareira comendo marshmallow e notamos que a nossa avó tem um sorriso de canto ao terminar de nos contar, porque ela, assim como nós, também vivenciou uma linda história de amor.

SIGA A ISA NO INSTAGRAM: @amargoemeio

Você vai gostar de ler também

0 comentários

Instagram @oquesintoempalavras

TEXTOS SOBRE PERSONAGENS DE SÉRIES, FILMES, LIVROS E MAIS!

Combates: Livros e HQ's que basearam Filmes e Séries!

D I S C L A I M E R

Todo o conteúdo publicado neste site é de autoria dos escritores/colunistas. O compartilhamento sem os devidos créditos é proibido. A maioria das imagens usadas são de reprodução da internet - caso sua imagem esteja aqui sem os créditos, entre em contato.

FRASE DO DIA