Você precisa deixar a hipocrisia de lado e aprender a viver o que diz!

Liberdade é um sentimento tão amplo, que muita gente não conhece todos os significados diferentes que ele pode ter. E não há maior prisão para a sua mente e seu coração, que a hipocrisia de cobrar dos outros uma atitude que você mesma não tem. De esperar dos outros algo que você mesma não faz. E pior: de não viver o que diz e não ser quem você tanto prega ser. E depois, culpar o universo pela sua infelicidade e todas as coisas que vem dando errado. Mas a verdade é uma só: a culpa é sua!

Liberdade é ser de verdade e mostrar seu interior, porque ninguém consegue manter as aparências por muito tempo. Então, ao acordar, se olha no espelho e diga para o seu reflexo (todos os dias!) a seguinte frase: hoje eu acordei para ser de verdadeE seja.

Esqueça da fulana que vestiu uma blusa feia. A blusa é feia para você, mas para ela, pode não ser. E o que importa é como ela está se sentindo ao vestir aquela blusa, e não sua opinião. Não tem problema você não gostar, pelo contrário, você tem esse direito. Mas não tem o direito de ofender ninguém por isso. Pense duas vezes quando for comentar para ela - ou com qualquer outra pessoa - sobre isso. Entre opinião e crítica existe um abismo. E você não sabe o quanto suas palavras podem atingir, ofender e magoar alguém. E é aquilo: não devemos fazer com o outro o que não queremos que façam conosco. Você quer ser ofendida por vestir o que gosta? Simples: não ofenda.

Se perguntou o porquê da palavra hipocrisia do título? Responda as seguintes perguntas e obterá uma resposta:

Você gosta quando te ofendem - ou ofendem algo que você vestiu? Você pode não se importar e não mudar por isso, mas foi um sentimento ruim que despejaram em você sem motivo. Você diz que não gosta quando falam da sua vida? Então me diz, por que fala da vida dos outros? Se a resposta foi "porque falam da minha", encontramos seu erro e voltamos para o início de tudo: não devemos fazer com o outro o que não queremos que façam conosco. É assim que funciona. 

O universo sempre vai encontrar um jeito de te devolver, e-x-a-t-a-m-e-n-t-e, o que você deixa nele. Na mesma proporção. Se você deixou um comentário - mesmo sem querer - maldoso, você vai receber de voltar. Se você deixou um julgamento do corpo, do cabelo, da unha... do que for!, de alguém, você vai receber de volta. E é como diz mais um ditado conhecido: "Quando você fala mal de alguém, você não expõe o caráter dessa pessoa... mas o seu.". Seja quem você diz que é. Se você se diz luz, seja luz. Se você se diz da paz, seja paz. Se você diz ter um bom coração, aja como tal. Sua hipocrisia só faz mal a você

Quando, um dia, você ouvir alguém despejar comentários maldosos sobre você, é simples: sorria e ignore. Quem tem que julgar aquela atitude e devolver não é você, é o universo. Deixe que ele faça o trabalho dele sozinho e se preocupe mais com o seu: você PRECISA deixar a hipocrisia de lado e APRENDER a viver o que diz! 

Já fui muito hipócrita, e sabe como aprendi? Quando parei e, depois de um tempo, reparei, notei que sem que eu fizesse nada, tudo acabou como deveria acabar. E hoje, me afastei de todas as pessoas que levam esse mal no coração. De gente negativa a gente só precisa querer uma coisa: distância. Faça a sua parte, o resto, uma hora se resolve. Se liberta desse sentimento ruim que há no seu coração que sente a necessidade de dar pitaco onde não te convêm. Quando você se permitir ser mais leve e plantar mais amor para colher mais amor, a felicidade vem.

Você vai gostar de ler também

0 comentários

TEXTOS SOBRE ARTISTAS, PERSONAGENS DE SÉRIES, FILMES, LIVROS E MAIS!

Combates: Livros e HQ's que basearam Filmes e Séries!

D I S C L A I M E R

Todo o conteúdo publicado neste site é de autoria dos escritores/colunistas. O compartilhamento sem os devidos créditos é proibido. A maioria das imagens usadas são de reprodução da internet - caso sua imagem esteja aqui sem os créditos, entre em contato.

FRASE DO DIA