Fiz a escolha certa ao te deixar

Sabe, a vida nos deu inúmeras chances de tentar consertar nossos erros. Não foi culpa do destino, nem da vida, nem do tempo; foi nossa a culpa. Nós que não conseguimos acertar as coisas, e sem perceber, tivemos a última chance e a desperdiçamos. E a vida continuou depois disso. Você encontrou um novo caminho, novas pessoas e, apesar de eu ainda ser a pessoa que melhor te conhece no mundo, você mudou muito. Amadureceu. Cresceu. E de longe, quando te vejo, me orgulho. Sempre quis te ver feliz, comigo ou não. Mesmo com as cicatrizes que carrego de algumas feridas que você fez, só guardo coisas boas de você. Apaguei as dores da memória, mas agora, depois de um ano, sinto que para você ainda existe alguma pendência entre nós.

Hoje, tive a estranha sensação de que enquanto estávamos seguindo os caminhos opostos, você encontrou um jeito de que essa sua nova trajetória te levasse até mim, novamente, um dia. E levou, um ano depois. Depois de tanto me esforçar pra te esquecer e conseguir, depois de ter finalmente aceitado que foi um fim, você passou a estar em todos os lugares.

Em nossa primeira briga, lembro que eu disse o quanto doía te ver stalkeando sua ex. É que pode até parecer bobo, mas me parecia que você a procurava porque sentia falta. Hoje, sem querer, você curtiu uma foto minha e descurtiu segundos depois. Na semana passada também. E na anterior. Eu vejo que você não perde nenhum storie meu. Parece que quer que eu perceba que você está me vendo. A história está se repetindo, mas agora eu quem estou do outro lado, como será que a sua atual está se sentindo?

Eu disse para todos que vieram até mim, que você não era o tipo de cara que começaria uma nova relação na intenção de me provar que estava bem e feliz. Que você não era o tipo de cara que mantinha um relacionamento de fachada enquanto me esperava dar pelo menos um por cento de chance de que voltaria. Disse que você havia superado, seguido, e que a nossa história realmente havia chegado ao fim. Disse que você mudou, cresceu, amadureceu... Mas me enganei com você. 

Só agora sua ficha caiu de que minha vida seguiu sem chance nenhuma de voltar na sua direção. Me viu ser feliz e notou que transformei o que era amor por você, em carinho e respeito. E apenas isso. Você não era mais o meu amor. Viu que para mim, o nosso último adeus foi um fim. Você não esperava por isso, e agora o desespero bateu. Terminamos quando a confiança acabou, e hoje eu senti um alívio no peito por notar que, embora te amasse demais na época, os motivos que me levaram a partir continuam aí com você, fiz a escolha certa ao te deixar.

Você vai gostar de ler também

0 comentários

TEXTOS SOBRE ARTISTAS, PERSONAGENS DE SÉRIES, FILMES, LIVROS E MAIS!

Combates: Livros e HQ's que basearam Filmes e Séries!

D I S C L A I M E R

Todo o conteúdo publicado neste site é de autoria dos escritores/colunistas. O compartilhamento sem os devidos créditos é proibido. A maioria das imagens usadas são de reprodução da internet - caso sua imagem esteja aqui sem os créditos, entre em contato.

FRASE DO DIA