Carta para aquele que me traiu


Nunca pensei que estaria escrevendo essa carta.

Talvez eu tenha ficado boba quando nos conhecemos e deixei a magia daquele momento me cegar. Mas não me culpo. Eu não me culpo por ter encontrado com o que você me mostrou de si mesma. Foi mágico, sabe? Aqueles encontros mágicos que acreditamos ter achado alguém que entenda nossos gostos bizarros e os assuntos que as outras pessoas estão saturadas de ouvirem.

Por um ano, você foi ótima sempre que quis ser.
             
Digo sempre que quis, porque agora, olhando em retrospecto, você não foi incrível quando EU precisei que fosse. Foi legal quando quis, foi legal quando precisava de mim. Foi frágil quando estava machucada, mas nenhum dos seus amigos compravam mais você, quando eu comprei e ofereci apoio incondicional, que só dependia de você querer.


Eu entendo, sabe?           

Entendo algumas coisas das quais você passa, porque eu as conheci de perto. Entendo também sua crença em seu signo – apesar de ter parado de culpar signos pelas minhas ações há um tempo. O que eu não entendo e não vejo como encontrar justificativas, é sua falta de caráter.


Não estou só colocando as frustrações para fora, sabe? Afinal, já se passou um tempo e tá tudo resolvido dentro de mim.

Você fez mais do que me machucar. Você traiu minha confiança e eu te pergunto se valeu a pena. Valeu a pena me trair por uma pessoa que não está presente na sua vida, que não tem o interesse de ver crescer e se superar como ser humano? Valeu a pena perder uma amiga que sempre quis o seu melhor, por alguém que só quer te usar?

Sabe o que mais eu não entendo?  
         
Por que você mentiu? Você não precisava mentir. Eu estava disposta a perdoar se você tivesse me dito a verdade e assumido seu erro. Poderíamos ter seguido em frente porque, apesar do que você fez, eu ainda te queria sim na minha vida. Pois ao contrário de quem te usou, eu sei que poderia te ajudar a superar qualquer coisa.


Você tentou se redimir.   
             
Mas você deveria ter tentado fazer isso comigo, não com quem não se importa de verdade. Eu não preciso que outras pessoas gostem de mim. Eu queria você e eu escolheria sua amizade mil vezes, mesmo que se pra isso, eu precisasse abrir mão da Taylor Swift. Talvez essa seja nossa diferença. O valioso para mim está pautado no que é real, não em ilusões com desconhecidos.


Eu vou sentir a sua falta.           
   
Eu já sinto. Já quis mandar mensagem para você, mas não consigo acreditar que você irá mantê-la só para si. Não consigo confiar mais, apesar de isso partir meu coração. Lembra que você seria minha base aqui? Você não cumpriu com o que prometeu e me apunhalou na primeira oportunidade e, a menos que admita isso, eu jamais serei capaz de perdoar.


Sinto muito por você me trair.  
Mas apesar de tudo,     
Espero que você aprenda com os erros e fique bem.
Att.,
2017.

Você vai gostar de ler também

0 comentários

Instagram @oquesintoempalavras

TEXTOS SOBRE PERSONAGENS DE SÉRIES, FILMES, LIVROS E MAIS!

Combates: Livros e HQ's que basearam Filmes e Séries!

D I S C L A I M E R

Todo o conteúdo publicado neste site é de autoria dos escritores/colunistas. O compartilhamento sem os devidos créditos é proibido. A maioria das imagens usadas são de reprodução da internet - caso sua imagem esteja aqui sem os créditos, entre em contato.

FRASE DO DIA